Home / Notícias

Conselheiros Federais do Pará comemoram inclusão de um paraense na lista sextupla



DSC_0121O Conselheiro Federal Roberto Lauria também acompanhou a votação em Brasília. Para ele é motivo de muito orgulho ter o nome do advogado paraense Reynaldo Silveira na lista sextupla do Conselho Federal. Segundo o conselheiro, a advocacia do Pará está envaidecida.

Segundo Lauria, o nome de Reynaldo como um advogado de respeito, de muito conhecimento jurídico, brioso e já vitorioso pela bela recepção que teve por todos os presidentes de seccionais. "Isso prova que soubemos escolher muito bem o nosso representante e que ele tem grandes chances de ascender ao posto de ministro do STJ", afirmou Lauria.

DSC_0153Para Angela Sales, ex-presidente da Ordem e Conselheira Federal da instituição, a escolha de Reynaldo Silveira para compor a lista tríplice é uma demonstração de unidade de ações.  "É o resultado da união de propósitos, de um trabalho coordenado pela seccional da Ordem no Pará e pelos conselheiros federais, em torno de um objetivo comum que é a valorização e maior participação da advocacia paraense nas decisões nacionais", disse ela.

Dos 33 votos possíveis Reynaldo Silveira obteve 30 votos - de todos os presidentes seccionais, o que para Angela deixa claro o "trabalho de união dessa nova gestão da Ordem, desde Jarbas Vasconcelos até Ophir Cavalcante. A união propiciou a vitória".

"A escolha do nome de Reynaldo Silveira para compor o lista sextupla representa não só o reconhecimento ao saber juridico e à integridade dele, mas representa a nova era de cooperação e de solidariedade entre as lideranças da advocacia dos estados", afirmou o Conselheiro Federal Frederico Coelho de Souza.  Para ele, o fato de todos terem se manifestado em favor de Reynaldo, desde o presidente da Ordem, os presidentes seccionais e até ex-presidente da instituição é uma demosntração de coesão "que gerou uma força capaz de fazer acontecer aquilo que a muito tempo não ocorre: a inclusão do nome de um paraense em um lista", disse.

DSC_0744Para Frederico esse resultado deixa uma lição positiva de que as liderança unidas em prol da defesa da advocacia do Estado conseguem superar dificuldades e colocar o Pará no cenário nacional. "Esse é umm momento muito significativo, temos Ophir Cavalcante - um paraense como um presidente do Conselho Federal, o desambargador Milton Nobre no Conselho Nacional de Justiça - CNJ, oriundo do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado e acima de tudo temos entendimento muito afinado entre o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos e os conselheiros federais", afirmou Frederico que acredita ser esse conjunto de fatores "um sinal positivo para essa e muitas outras conquistas que a advocacia e o nosso Estado terão", concluiu. 

 


O Conselheiro Federal Roberto Lauria também acompanhou a votação em Brasília. Para ele é motivo de muito orgulho ter o nome do advogado paraense Reynaldo Silveira na lista sextupla do Conselho Federal. Segundo o conselheiro, a advocacia do Pará está envaidecida.

Anexos