Home / Notícias

Conselheiro Federal Edilson Dantas recebe homenagem do CFOAB

Homenagem-Conselheiro-Federal-Par_1A homenagem à memória e concessão de títulos de honra a Edilson Baptista de Oliveira Dantas, conselheiro federal da OAB do Pará, foram promovidas durante sessão plenária realizada dia 01 de outubro, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A viúva do conselheiro, Ana Mary Jassé Dantas, familiares e conselheiros federais da OAB do Pará estiveram presentes.

Homenagem-Conselheiro-Federal-Par_4Em discurso, o conselheiro federal da seccional paraense, Jorge Borba, afirmou que a OAB do Brasil perdeu mais que um profissional e militante. “Perdeu um homem de bem, um homem honrado, marcante, empenhado em tudo o que fazia, tanto como profissional, como amigo, como pessoa, como pai, como avô...homem de caráter e princípios, além de uma atuação profissional e história de vida marcante e inesquecível”.

Jorge Borba ainda destacou a dedicação do conselheiro Edilson Dantas à profissão, ao Direito e à defesa da classe. “Advogado magnânimo, que todos aprendemos a admirar, que teve uma trajetória firme, um caminho reto, norteado pela probidade. Sentimos muito orgulho deste profissional que se dedicou permanentemente ao que amava fazer, ajudar ao próximo por meio de seus conhecimentos impecáveis a respeito da lei, com suas iluminadas lições de Mestre e o eco incansável que essas lições felizmente insistem em repercutir em nossas vidas”.

Homenagem-Conselheiro-Federal-Par_2História

Edilson Dantas faleceu dia 05 de setembro e era um dos três conselheiros federais que representam a advocacia paraense no CFOAB. Na primeira gestão do presidente Jarbas Vasconcelos, no triênio 2010-2012, Edilson Dantas foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA). Em 20 anos, Edilson foi professor da UNAMA (Universidade da Amazônia), presidente da Comissão de Exame de Ordem, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), diretor da ESA (Escola Superior de Advocacia), além de secretário geral da OAB.
Fotos: Eugenio Novaes, da Assessoria de Comunicação do CFOAB

Anexos