Home / Notícias
O encontro reúne, por dois dias, coordenadores jurídicos regionais do Banco da Amazônia, na sede da instituição financeira. Hoje (12), o conselheiro seccional Carlos Kayath debateu questões de interesse dos advogados que compõem o corpo jurídico do Basa, especialmente no que diz respeito a honorários de sucumbência, jornada de trabalho e prerrogativas profissionais
Para Carlos Kayath, a oportunidade abriu as portas da OAB para receber os advogados da instituição. “A chefia do Departamento Jurídico manifestou interesse de aprofundar esse relacionamento para receber sugestões da OAB”, informou o conselheiro, que também respondeu a diversas perguntas dos advogados presentes.
O gerente executivo de suporte jurídico do Basa, Jacir Scartezini, explicou o motivo da participação da OAB no encontro. “Nós precisamos, tanta a empresa quanto os advogados, ter clareza da relação jurídica que une o advogado empregado a sua instituição, os direitos e obrigações dessas duas partes, respeitando às prerrogativas dos advogados”.
Nilvo Frias, diretor da área de ativos e reestruturação do Basa, ressaltou que o encontro é uma ação de alinhamento estratégico do corpo jurídico com os objetivos da empresa. “O objetivo é fazer com que os coordenadores tenham condição de discutir os assuntos que são afetos à área, e que possam sair daqui entendendo melhor as questões da empresa e, com isso, podendo dar contribuições mais positivas”.