Home / Notícias
Logo em sua primeira participação em um torneio internacional, a seleção de futebol da OAB do Pará alcança um resultado extraordinário: classificou-se para a semifinal do Campeonato Sul-americano de Futebol de Advogados, que está sendo realizado no Complexo Hipódromo “San e Isidro”, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.
Em território argentino desde a última quarta-feira, a seleção de advogados paraenses conquistou a classificação por meio de uma difícil vitória nos pênaltis contra a seleção do Acre (4 a1). No tempo regulamentar, as seleções de advogados que representam dois estados da região norte do Brasil assinalaram um gol cada.
Até agora, a seleção da OAB já obteve duas vitórias e dois empates. Na primeira partida, venceu a equipe argentina de Lanus-Lorenzo por 2 a 1. No segundo jogo, a vitória foi em cima da seleção de advogados da OAB do Distrito Federal. No terceiro jogo, a equipe paraense não saiu de um empate em 1 a 1 com a seleção do Paraná.
Confiança
Composta por 20 atletas e coordenada pelos advogados José Claudio dos Santos e Flávio Ricardo, a seleção da OAB aguarda a definição do adversário de amanhã (16). O jogo decisivo será às 16h. O advogado José Maria Vieira, conselheiro seccional da OAB e capitão da equipe, revela que a seleção paraense está confiante. “Estamos bem confiantes, apesar de ser um torneio cansativo. Por conta da maratona de jogos, há desgaste físico entre os jogadores”, comentou advogado.
Se vencer o jogo de amanhã, a seleção da OAB do Pará disputará a final do campeonato no domingo (17), provavelmente, às 10h. Caso contrário, terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar, que ocorrerá também no dia 17 de março. Ao todo, a equipe paraense já disputou quatro torneios pelo Brasil.
Campeonato