Home / Notícias
A cerimônia de instalação da Vara dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais na Comarca de Conceição do Araguaia, realizada na manhã de hoje, 22, foi presidida pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará – TJPA, Luzia Nadja Guimarães.
O evento contou a presença de diversas autoridades daquele município, além, é claro de dezenas de advogados e a presidente da subseção da Ordem em Conceição do Araguaia, Dalila Dias. Para ela, a criação dessa vara representa a realização de um sonho. “Esse é um presente para os colegas. É a realização de sonho antigo de nossa comarca e objeto de incansáveis reivindicações dessa gestão da seccional da OAB no Pará.”
Para o vice-presidente da Ordem, Alberto Campos, essa é uma conquista ímpar. Essa conquista é um marco na gestão da Ordem em Conceição. A presidente Dalila e toda a diretoria estão de parabéns, pois foram indefessos nessa luta pela melhoria da qualidade da prestação do serviço jurisdicional. Isso é papel da Ordem.”, ressaltou.
O presidente da Ordem, Jarbas Vasconcelos, também comemorou bastante a conquista. “Cada avanço conquistado para a nossa classe, como resultado da luta da Ordem significa mais um passo rumo a efetivação da garantia dos direitos da sociedade.”
A instalação dessa Vara assim como da Vara instalada em Redenção, será dotada de mais juízes titulares e servidores efetivos para atuarem no Fórum e no juizado das 8 às 16h, reduzindo a sobrecarga de trabalho e melhorando o atendimento aos jurisdicionados.
A implantação dos juizados especiais em Conceição e Redenção fazem parte do plano de priorização do primeiro grau de jurisdição prevista no plano de gestão do biênio 2013/2015.