Home / Notícias
Entre os dias 26 e 30 de novembro, a Comissão da Mulher advogada do OAB-PA realizou a Semana de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher. Na ação alusiva ao Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra Mulher - 25 de novembro, integrantes da comissão temática ministraram palestras em escolas públicas de Belém. No dia 26, houve palestra ministrada pelas advogadas Juliana Freitas e Lia Azevedo na Escola Ulysses Guimarães. Na tarde do dia 27, as advogadas Tarita e Ana Mayra Leite ministraram palestra na Escola Jonathas Pontes Athias, no bairro Val de Cans.
Na manhã da última quarta-feira (28), Lorraine Coelho e Juliana Freitas proferiram palestra na Escola República de Portugal. À tarde, as advogadas Lia Azevedo e Tainá estiveram na Escola Palmira Lins de Carvalho, que ficam localizadas no bairro da Marambaia. No dia 29, as advogadas Juliana Moura e Darla compareceram à Escola Palmira Lins de Carvalho, também no bairro da Marambaia. No dia 30, Palloma e Raissa ministraram palestra na Escola Nestor Nonato, no bairro da Condor.
Interior
Em novembro, a Comissão de Direitos Humanos participou da 2ª edição do projeto “Bom Samaritano”, coordenado pelo professor Ray Remedyl e a diretora Doralice Amorim. Desta vez, as ações foram realizadas no distrito de Vitória da Conquista, zona rural do município de Novo Repartimento, região sudeste do Pará.
Integrantes da comissão temática, as advogadas Heide Castro e Lua Lee Dantas atuaram na promoção de cidadania à comunidade ao oferecerem orientações jurídicas e incentivarem medidas de conciliação, bem como encaminhar demandas ao juízo arbitral. Acadêmico do curso de Direito da Faculdade Carajás, o estagiário Henrique Moreira da Silva Neto também colaborou nas atividades.
Com o objetivo de prestar serviços comunitários à população local por meio de assessoria jurídica, odontologia, doação de cestas básicas e sapatos, manicure, salão de beleza, o evento contou ainda com a participação do juiz arbitral Claudinei Rodrigues Brandão e do advogado Gaucimar Ferreira de Jesus.