Home / Notícias

Comissões ligadas à tecnologia iniciam novo trabalho para capacitar advogados

tecnologia-uuOs advogados que integram as comissões de Direito e Tecnologia da Informação e PJE (Processo Judicial Eletrônico) e de Informática participaram da primeira reunião das referidas comissões neste ano. O encontro aconteceu hoje (23) à tarde, no plenário Aldebaro Klautau, na sede da Ordem, e foi conduzido por Amadeu Vidonho Júnior, que preside a comissão de Direito e Tecnologia e compõe o Comitê Gestor do PJE no Pará e Amapá.

Segundo Amadeu, os advogados discutiram a respeito das competências de cada comissão, o calendário de implementação do PJE nas Varas do Trabalho do Pará, a acessibilidade das ferramentas tecnológicas por parte da advocacia e os relatórios de indisponibilidade do sistema provido pelo TRT 8 e a respectiva cooperação com a OAB.

Para Vidonho Júnior, a definição do calendário de implantação do PJE é extremamente importante para a classe. “Dentro dos próximos meses, só será possível ajuizar reclamações judiciais trabalhistas, por exemplo, por meio digital. E os advogados precisam estar preparados para essa nova realidade”, salientou.

Ao final, os participantes da reunião decidiram que no dia 01 de fevereiro será promovido um treinamento para os advogados com o sistema teste do PJE-JT.

Juliann Lennon, presidente da Comissão de Informática, e Antônio Graim Neto, presidente da Comissão dos Jovens Advogados, participaram da reunião. Os advogados André Rezek, Marco Miranda, Ramsés da Costa e Fernanda Santos também estiveram presentes.

Anexos