Home / Notícias
Em reunião realizada na última quinta-feira (08) entre o secretário-geral e presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Eduardo Imbiriba, o procurador regional de prerrogativas, Isaac Pereira Magalhães Júnior, o presidente da Comissão de Direito Agrário, Ibraim Rocha, e a chefe do setor jurídico do Iterpa (Instituto de Terras do Pará), a procuradora do Estado Cristina Magrin, os integrantes do Sistema OAB-PA cobraram que os direitos previstos em lei para os advogados (as) sejam observados dentro do órgão.
De acordo com denúncias e relatos recebidos pelas duas comissões de trabalho, os advogados que atuam no local estão sendo impedidos de ter acesso aos processos, principalmente. Além de reivindicar melhorias e mais respeito aos profissionais, os membros do Sistema OAB-PA repassaram outras demandas à procuradora.
Ao final da reunião, os representantes das duas instituições cogitaram a articulação de estruturação de Sala da OAB dentro do órgão, o que dependerá da cessão de espaço por parte do Iterpa. Os advogados Fabrício Cardoso e Miguel Gualberto, vice-presidente e membro da Comissão de Direito Agrário, respectivamente, também participaram.