Home / Notícias

Comissão do Idoso envia ofício a Ctbel pedindo providências de trecho perigoso da cidade.

O Presidente em exercício da Comissão do idoso da OAB, Antônio Miranda da Fonseca, enviou um ofício à Diretora Superintendente da Companhia de Transportes de Belém-Ctbel, Ellen Margareth de Souza, pedindo providências sobre o trecho do Km 03, da Rodovia Augusto Montenegro, onde já foram registrados vários acidentes fatais com idosos.

O assunto chegou a conhecimento da Ordem por meio de reclamações dos próprios moradores da região que apontaram o trecho do Km-03 da Augusto Montenegro confluente com a Rodovia transcoqueiro sendo muito perigoso para as pessoas que ali transitam em especial os idosos, que passam bastante pelo local devido ser perímetro de dois pontos religiosos, que de um lado fica a Igreja Evangélica Vale da Benção e do outro o Centro Religioso Afro-Brasileiro.

E por total desrespeito às regras e às leis de trânsito que lá são presenciadas, muitas pessoas já perderam sua vida naquele local, a maioria delas idosos e crianças. Segundo moradores, os veículos não param de forma alguma, nem com o sinal fechado, o que já é uma resposta para as fatalidades que ali acontecem.

Os moradores que informaram o caso ao presidente em exercício da Comissão do Idoso da Ordem, Antônio Miranda, disseram que já foram enviados vários abaixo-assinados a Diretora da Ctbel, Ellen Margareth, pedindo a instalação de radar e implantação de lombadas naquele local, mas que até momento nenhum pedido foi atendido.

E com esse total descaso, a OAB tomou conhecimento da causa  e com isso  foi enviado o ofício a Diretora da Ctbel pedindo que determine em caráter de urgência a instalação de radar  e implantação de lombadas no local para que seja resolvido tal problema que a muito tempo vem sendo presenciadas.

Veja abaixo o ofício enviado a  diretoria da Ctbel :

ofcio_comisso_do_idoso._mat.__10-10_-12

 

 

Anexos