Home / Notícias

Comissão de Segurança Pública firma parceria com deputado federal Éder Mauro

DSC 4662---

Em busca de firmar parceria com a bancada federal para a colaboração das atividades da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, membros da comissão e o secretário – geral da Ordem, Eduardo Imbiriba, se reuniram nesta manhã com o deputado federal Éder Mauro. 

A reunião solicitada pela Comissão trouxe à mesa a realidade da segurança pública no Estado. Os advogados e o parlamentar compartilharam experiências e relatos sobre a deficiência no combate à criminalidade no país e no território paraense.

O secretário – geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, ressaltou o interesse pelo apoio do deputado, assim como de representantes de órgãos de segurança para tentar mudar o quadro da segurança pública do Pará. “Queremos funcionar, ter representatividade. Para isso, queremos informações, dados sobre a questão da segurança no nosso Estado”.

DSC 4661---

Nesse aspecto, o deputado Éder se comprometeu em fornecer, em breve, as informações necessárias, tendo em vista a experiência como delegado de Polícia Civil há mais de 30 anos atuando no Estado do Pará, que será uma ferramenta importante para a Comissão de Segurança Pública da OAB-PA. “Contem comigo. Juntos, teremos uma visão acertada para tentar ajeitar uma situação crônica do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

Visando ainda o envolvimento, integração e melhoria do sistema de segurança, a OAB-PA criou a Comissão este ano. Os objetivos do trabalho foram apresentados ao parlamentar que, demonstrou satisfação no empenho dos advogados e parabenizou a iniciativa da Ordem. “Eu reconheço a importância da OAB, igual ou maior que o Ministério Público para o cumprimento da justiça”.

Para a advogada Bruna Koury, presidente da Comissão, é importante ter um representante da bancada federal que vem da área da segurança pública para participar como membro consultivo dos avanços no debate da segurança, pois “a ideia é propor melhorias nessa área para o Estado”.DSC 4726---

Deverão ser convidados para fazer parte da comissão como membros consultivos, representantes dos órgãos envolvidos com a segurança pública, no intuito de colaborar com informações de cada sistema e encontrar soluções para o problema. Koury demonstra animada. “Acredito que teremos bons frutos”, aposta.

Na reunião também estavam presentes o advogado Rodrigo Godim – procurador regional das prerrogativas, o secretário – geral da Comissão, Allan Barbosa, o coordenador das entidades de segurança pública da Comissão, Guilherme Rodrigues, e o coordenador da Polícia Civil da Comissão, Evandro Martins.

 

 

Fotos: Michelle Daniel

Anexos