Home / Notícias
Por aclamação, conselheiras e conselheiros seccionais, reunidos durante a 3ª sessão ordinária, na última quinta-feira (07), aprovaram que a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa torne-se permanente. A OAB Pará é a quarta no Brasil a concretizar a transformação. Apenas as seccionais do Ceará, Bahia e Sergipe contavam com comissões permanentes nesta temática. A relatoria do processo administrativo ficou por conta do conselheiro seccional Ricardo Melo.
Ao discursar na tribuna do plenário Aldebaro Klautau, a conselheira seccional e presidente da comissão de trabalho, Letícia Bitar, destacou que o envelhecimento é um processo contínuo. "A partir da concepção, é uma construção constante e compreende os aspectos biológicos, culturais, sociais e individuais. Então, todos nós fazemos parte desse processo. Precisamos ter em mente que esse assunto interessa a todos", observou.
Para o presidente da Ordem no Pará, Eduardo Imbiriba, a transformação da comissão em permanente "é o resultado de um trabalho constante, compromissado, forte e engrandecedor, que muito contribui para a nossa instituição nesta temática". O Conselho Seccional aprovou ainda o regimento interno da Comissão de Direito Sistêmico, cuja presidente, Roberta Vasconcelos, participou da reunião virtualmente. Conselheiro Hender Gifoni atuou como relator.
Foto: Fúvio Maurício
Texto: Fúvio Maurício e Rondeny Campos