Home / Notícias

Comissão de Defesa das Prerrogativas age imediatamente para garantir respeito aos direitos profissionais de advogados no Complexo Penitenciário de Americano

comissaoprerrogativasNa noite da última quinta-feira (20), membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas acompanharam a advogada Juliana Nunes, agredida fisicamente por um agente prisional na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará. Em seguida, estiveram presentes na Delegacia de Crimes Funcionais (DECRIF) para registrar o boletim de ocorrência, bem como requerer as providências junto às autoridades policiais.

Os integrantes da comissão de trabalho também acompanharam o advogado Josiel Abreu, que teve suas prerrogativas violadas por agentes prisionais na mesma unidade prisional. O Sistema Estadual de Prerrogativas adotará todas as medidas judiciais e administrativas necessárias para a responsabilização dos envolvidos. Secretário-geral da OAB-PA e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Eduardo Imbiriba liderou a comitiva.

Os vice-presidentes João Bosco Nascimento e Silvia Barbosa - que também é coordenadora adjunta da Coordenadoria de Defesa da Mulher Advogada, participaram da ação ao lado do conselheiro seccional e presidente do Instituto Paraense de Direito de Defesa (IPDD), Afonso Furtado, da secretária da comissão temática, Suzianny Barbosa, e diversos membros. 

Anexos