Home / Notícias
A Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia da OAB/PA foi agraciada com o troféu ITAZUMBI, concedido pela Associação dos Filhos e Amigos do Ilê Iyá Omi àsé Kare- ALFAIA – que defende a liberdade das religiões de matriz africana e a igualdade racial e, pelo Grupo Afro-Amazônico da Universidade Federal do Pará que promove estudos e empresta apoio à igualdade de oportunidade às raças e às etnias.
A premiação aconteceu ontem (27), no espaço Cultural da Alfaia. Quem recebeu o prêmio foi o presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial e da Etnia, advogado Jorge Farias, que em seus agradecimentos pela indicação do prêmio, garantiu que a Ordem, através da Comissão que preside vai redobrar esforço para que o Estatuto da Igualdade Racial (lei nº 12.288, de 20 de julho de 2010) seja efetivamente aplicado, em beneficio da população negra e da garantia da liberdade às religiões de matriz africana.
A homenagem prestada à Comissão foi em reconhecimento pelos bons serviços prestados em defesa da Igualdade racial e no combate à intolerância religiosa. Para Jorge, essa homenagem foi, ao mesmo tempo, "um importante reconhecimento do trabalho da CDIRE-OAB-PA, e exige, a partir de agora, maior responsabilidade na luta contra a desigualdade racial”.