Home / Notícias
A reunião ocorreu na última quarta-feira (01), na sede da Ordem no Pará. Os representantes da advocacia paraense apontaram diversos desrespeitos às prerrogativas dos advogados e advogadas, com vídeos, denúncias formalizadas, impedimento de acompanhar clientes em agências bancárias, falhas de atendimento (funcionários, seguranças e gerentes de agências) e repasse de informações equivocadas, violando a Lei Federal 8.906/94.
A gerência jurídica da Caixa Econômica Federal, por sua vez, colocou-se à disposição para tentar resolver as demandas e informou que promoverá uma reunião entre a Superintendência da CEF e o Sistema Estadual de Prerrogativas. A vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Silvia Babosa, conduziu os trabalhos ao lado do conselheiro seccional e procurador-geral adjunto de prerrogativas, Felipe Jacob Chaves, e da advogada do Sistema Estadual de Prerrogativas, Carla Marinho.
Pela Caixa Econômica Federal, estiveram presentes Virgínia Cardoso, gerente jurídica regional (Pará e Amapá) e o Leonardo Linhares, coordenador jurídico regional (Pará e Amapá). Ao final, Silvia Babosa, entregou convite para a audiência pública com gestores de instituições bancárias, que será realizada no dia 22 de setembro, cuja temática será “Atuação Profissional nas Instituições Bancárias e as Prerrogativas da Advocacia”.