Home / Notícias
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI, e com a colaboração de representantes da sociedade civil, manifesta seu mais absoluto repúdio ao ato brutal de violência contra o jovem Davi Silva Amaral, que teria sido motivada por homofobia na cidade de Santarém, região oeste do Pará.
O Brasil amarga a lamentável condição de país mais inseguro para pessoas LGBTI no mundo. Diante desde cenário desolador, urge a necessidade de que a violação de direitos com ódio irracional contra a População LGBTI seja criminalizada como forma de coibir a prática de atos criminosos motivados pela orientação sexual ou pela identidade de gênero da vítima, bem como o STF julgue procedente a ADO 26 e o MI 4733.
A OAB-PA, por meio da Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI, espera que as autoridades realizem as investigações com o máximo rigor para apurar a autoria de tal ato, além da motivação do crime e que as medidas sancionatórias sejam devidamente aplicadas aos responsáveis.