Home / Notícias
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará, vem externar publicamente sua preocupação quanto ao acirramento dos conflitos no Acampamento Frei Henri na Região de Curionópolis, no qual fazendeiros vêm construindo trincheiras e atirando na direção do Acampamento, ameaçando dessa forma as famílias que ali se encontram. A área em questão já tem Ação de Desapropriação de área pública tramitando no Supremo Tribunal Federal.
Esclarecemos que num período de 06(seis) anos as famílias do Acampamento Frei Henri, já sofreram três grandes ataques com bombas, balas e tentativa de remoção a força pelo latifúndio.
O Estado do Pará, que dentro do contexto agrário brasileiro, ainda é um dos Estados campeões de violência no campo, não pode mais carregar essa chaga imperdoável de impunidade.
A Comissão de Direitos Humanos –OAB/PA entrou em contato com o Secretario de Segurança Pública –Pará e encontra-se vigilante para que conflitos dessa natureza não terminem em violências e mortes, aumentando a impunidade dos grandes latifúndios.
Comissão de Direitos Humanos – OAB/PA