Home / Notícias

Comissão da OAB debateu campanha de incentivo à participação dos idosos nas Eleições 2014

TREDurante reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, o desembargador Leonardo Tavares, membros da Comissão de Direitos dos Idosos da Ordem de Advogados do Brasil discutiram no último dia 17 de julho detalhes da parceria que dará início à Campanha “Eleitor Mais de 70 Anos”.

De acordo com Antônio Miranda, presidente da Comissão de Direitos dos Idosos da OAB/PA, o papel da comissão nesse trabalho “é inserir o idoso na propaganda institucional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ressaltando a importância do idoso na próxima eleição presidencial. Visa ainda o cumprimento do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) no que diz respeito à participação do idoso no processo eleitoral”.

Para Letícia Bitar, secretária geral da referida comissão temática, “o objetivo é demonstrar que os eleitores do futuro também são os idosos. Eles possuem o mesmo valor que os demais eleitores. Ou seja, os idosos têm o poder de mudar o país”. Ainda segundo a advogada, a campanha se estenderá por todas as subseções da OAB no Pará, fóruns da Justiça Comum, do Trabalho e Eleitoral, Promotorias de Justiça na capital e no interior, delegacias de Polícia Civil e agências da Previdência Social.

Comissão

Além de Antônio Miranda e Letícia Bitar, outros membros da Comissão de Direitos dos Idosos também participaram da reunião no TRE/PA: Maria Elisa Sales, Edilson Santiago, Emanuel Vasconcelos, Adriano Seduvim, Franklin Rebelo, Sabrina Carmona, Thaís Wanzeller e Laura Mamoré.TRE_Reduzida

Lei

Após completar 70 anos, o cidadão não possui a obrigação de votar, conforme a legislação eleitoral. De acordo com levantamento do TSE, atualmente são mais de cinco milhões de idosos aptos a votar no Brasil.
Foto: Site do TRE/PA

Anexos