Home / Notícias
Em reunião realizada hoje à tarde, no auditório Otávio Mendonça, na sede da OAB, a Comissão da Criança e Adolescente reforçou o convite para que diversos parceiros da instituição se mobilizem e participem da Marcha contra o Trabalho Infantil, que ocorrerá no próximo domingo, dia 1º de março.
Segundo o advogado Raimundo Dikson, vice-presidente da Comissão da Criança e Adolescente, o objetivo da reunião “foi convidar os parceiros da sociedade civil organizada que trabalham com crianças e adolescentes, para que possam junto com a OAB somar na grande Marcha contra o Trabalho Infantil”.
Ainda de acordo com Dikson, o Pará foi escolhido para inaugurar a Marcha contra o Trabalho Infantil. "Essa Marcha é nacional e vai ocorrer em vários estados. Mas o nosso estado vai iniciar pelo fato das Juízas do Trabalho Titulares da 5ª e 2ª Varas do Trabalho de Belém, Zuíla Dutra e Vanilza Malcher, respectivamente, estarem à frente da Marcha Nacional, que será realizada no dia 12 de junho, em Brasília".
Na oportunidade, Raimundo Dikson recebeu das mãos de Adelaíde Soares, integrante da Comissão de Defesa do Direito do Idoso da OAB/PA, o documento que comprova a participação dela na aprovação, na Câmara dos Deputados, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Obras e Planejamento de Belém, da Pastoral da Criança, Unipop, Susipe, Conselho Tutelar e das comissões do Idoso, Igualdade Racial, Arte, Cultura e Estudos Penais e Sistema Penal da OAB/PA, além de vários membros da Comissão da Criança e Adolescente.