Home / Notícias
O presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, o vice-presidente, Jader Kahwage, e a conselheira seccional Ana Ialis reuniram hoje pela manhã com o superintendente regional do Banco do Brasil, Marcos Ticianellie, e Carlos Maurício Borges Leão, da agência Setor Público – Belém.
Na reunião, os representantes da advocacia relataram a demora no atendimento no PAB de Belém (Sede do TRT8), o fato do pagamento de alvarás não ser efetuado no mesmo dia e a não disponibilização de senhas, o que impede a comprovação do tempo de espera. Os advogados denunciaram a precariedade do atendimento nas agências da instituição financeira em Ananindeua - inclusive com limitação de horário, e Santa Izabel do Pará.
Na oportunidade, reiteraram o pedido de abertura de PAB na Justiça do Trabalho de Ananindeua e aproveitaram para debater outras demandas da advocacia trabalhista e apresentar algumas sugestões. O superintendente, por sua vez, garantiu que os problemas relatados seriam solucionados, sugerindo até trocar a responsabilidade pelo PAB da agência Senador Lemos para outra que pudesse disponibilizar um gerente de atendimento e agilizar o pagamento de alvarás.
Ao final, ficou acordado que uma nova reunião deverá ser realizada na próxima semana para apresentação de soluções à OAB-PA.
Fotos: Yan Fernandes