Home / Notícias
O presidente em exercício da OAB/PA, Alberto Campos, reuniu hoje (17) pela manhã com a superintendente do Patrimônio da União no Pará, Maria Aparecida Barros Cavalcante, para reivindicar a concessão de terreno, de maneira que seja construída uma nova sede da seccional paraense.
Acompanhado do conselheiro seccional da OAB, Afonso Arinos, o presidente em exercício explicou que a instituição deseja aprimorar os serviços prestados à classe e à população, bem como otimizar a atuação de suas mais de 40 comissões temáticas. “O Conselho Federal da OAB está desenvolvendo uma política de fortalecimento da nossa instituição no Pará, para que nós possamos estar cada vez mais presentes no cotidiano da sociedade”.
Alberto Campos enfatizou que a atual gestão investe bastante na interiorização da instituição. Estão em construção quatro novas de subseções. Ananindeua, que é a maior em números de advogados, é uma delas. Estamos construindo também em Redenção, Parauapebas e Xinguara. Duas vamos inaugurar em agosto. As outras duas vamos inaugurar até o final do ano.
O presidente em exercício ainda lembrou que a gestão liderada por ele e Jarbas Vasconcelos possui o compromisso de construir também a subseção da OAB em Canaã dos Carajás e Tucumã. “No interior, o advogado se recente bastante de estrutura. A maioria não possui recursos suficientes para comprar scanner, impressora e computador, e nós estamos disponibilizando essa estrutura nas subseções”, concluiu.
SPU
O pleito foi bem recebido pela superintendente Maria Aparecida Barros Cavalcante, que se comprometeu em avaliar cuidadosamente a viabilidade de atender ao pedido. “Nós conhecemos o trabalho da OAB. Nacionalmente, a Ordem tem um valor para a sociedade brasileira ímpar. A OAB merece toda nossa atenção, e iremos contribuir com tudo que nós pudermos”. O coordenador de Destinação de Patrimônio da SPU, Orlando Correia Filho, também participaram da reunião.
Entenda
O terreno que a OAB/PA deseja fica mais precisamente na área que fora da aeronáutica e onde a Assembleia Legislativa iria construir sua sede. Porém, houve a desistência por ter se tornado inviável.
Apoio
Para reforçar a mobilização pela obtenção de um terreno para construir a nova e moderna sede da seccional, a OAB/PA pediu apoio ao deputado federal Cláudio Puty. O pedido foi formalizado por meio de ofício entregue no dia 24 de junho deste ano, durante sessão do Conselho Seccional da OAB.