Home / Notícias
Promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (Atep) em parceria com a seccional paraense, o evento foi aberto hoje à noite e será concluído amanhã, no auditório Otávio Mendonça. Na oportunidade, profissionais de destacada atuação na Justiça do Trabalho foram homenageados.
Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos parabenizou a Atep pela realização do histórico evento e enfatizou aos presentes que “as associações de advogados são essenciais para a grandiosidade da instituição. A Ordem é importante para as associações, assim como elas são importantes para instituição”.
Campos enalteceu a gestão do atual presidente da Atep, André Serrão. “Você construiu pontes com o TRT8 para tentar resolver o principal gargalo da Justiça do Trabalho, que são as pautas das audiências”. Por fim, o líder da advocacia paraense declarou que a sua gestão “sabe reconhecer a importância da Atep” e garantiu que a associação “sempre pode contar com a OAB para solucionar os problemas da advocacia trabalhista”.
André Serrão, por sua vez, agradeceu pelo apoio dispensado pela OAB-PA em todas as lutas travadas pela advocacia trabalhista e afirmou que o encontro representa “a coroação de um ano repleto de conquistas”, destaque para o estreitamento de relações, especialmente com o TRT8. “Quem ganha é o jurisdicionado, que terá mais acesso à Justiça”, pontuou.
Palestras
Mestre em Direito pela UNB e diretor da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), José Eymard Loguercio ministrou a palestra “Flexibilização ou retirada de direitos?” para a plateia majoritariamente composta por advogados que militam na Justiça do Trabalho.
Amanhã, a desembargadora federal do trabalho e vice-presidente do TRT8, Sulamir de Almeida, a procuradora regional do trabalho, Gisele Góes, e os advogados Alexandre Lindoso e Marcelo Caetano conduzirão painéis, cujos temas que serão abordados são aplicação do Novo CPC no Processo do Trabalho e o reflexo das alterações da Lei de Recursos de Revista nos Tribunais Regionais e no TST.
Ao todo, nove profissionais que apresentaram ao longo da carreira destacada atuação na Justiça do Trabalho foram agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito da Advocacia Trabalhista. Alguns receberam pessoalmente, enquanto outros por meio de familiares ou representantes.
Confira a lista: Antônio Barra Brito, Hermes Tupinambá, Miguel Serra, Antônio Dias, Ubiratan Aguiar, Jaime Começanha Olga Bayma, Gabriel Napoleão Veloso e José Eynard Loguercio.
Fotos: Yan Fernandes