Home / Notícias
Durante a cerimônia de abertura do colégio, a OAB, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará - CAAPA, prestou homenagem aos advogados que tem ou tiveram no mínimo setenta anos de idade e trinta dedicados ao exercício da advocacia e que fizeram desta a sua vida, a sua história.
Segundo, o presidente da Caixa de Assistência, Oswaldo Coelho, esse diploma foi fruto de uma reunião entre Jarbas, Alberto Campos, como forma de homenagear aqueles de mesmo no anonimato contribuíram para o aperfeiçoamento da advocacia.
Assumimos o compromisso de interior, criamos de imediato uma delegacia da Caixa aqui. Nós já temos uma proposta de construirmos nos porões da sede da subseção, uma delegacia da caixa para atendimento médico e odontológico.
Homenageado
O advogado Oswaldo Coelho, que preside a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará, recebeu a histórica homenagem das mãos do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Poucos dias antes de receber a homenagem o CFOAB, em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da OAB/PA, o presidente da CAA-PA, que foi dirigente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Pernambuco, recordou-se de momentos de luta contra a ditadura militar em terras pernambucanas, especialmente de colegas brutalmente assassinados, e deixou uma mensagem à advocacia paraense (leia a entrevista na íntegra aqui).
Foram agraciados com o Diploma LABOR ET HONOR, os seguintes advogados (12) do SUL/SUDESTE:
Alberto Maranhão Lima – CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
Amaranto Silva – REDENÇÃO
Coriolano Rodrigues de Assis – XINGUARA
Ernani Lucas Lelis – TUCUMÃ
Floriano Mario Silva - PARAUAPEBAS
Henry Guy Burin Des Roziers – XINGUARA
João Albuquerque Nunes Neto – (POST MORTEM) MARABÁ
José Ferreira Lúcio – CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
Manoel de Jesus Alves Franco – REDENÇÃO
Nailde do Carmo Lobo – CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
Ruy Barbosa Chaves – MARABÁ