Home / Notícias
Disputada bem no início da manhã do último domingo (25), a empolgante prova contou com a participação de 2 mil atletas. Às 05h30, o coordenador do evento, Kleber Jorge, acionou a largada, no Portal da Amazônia. Ao todo, os corredores percorreram 21 Km das principais avenidas de Belém até ingressar no Parque do Utinga. Era possível disputar individualmente ou por revezamento em dupla (10,5 Km/10,5 Km). Principal etapa do maior circuito de rua da região norte do Brasil, a competição introduziu, desde o ano passado, formato pioneiro no Pará: largar de um ponto da cidade e chegar em outro.
Vencedores
Entre os homens, Rosivaldo Moreira da Silva, o “Bragantino”, chegou em 1º lugar e sagrou-se bicampeão. Ele cravou o tempo de 01h, 11minutos e 24 segundos. Apesar de considerar um pouco difícil o percurso, o vencedor gostou da prova. “Não me senti tão bem, já que estava calor”, observou ao atleta. Na prova feminina, Edna Maria de Oliveira Silva conquistou a vitória ao marcar o tempo de 01h, 30 minutos e 42 segundos.
Advogados (as)
Guilherme Gonçalves Alves estabeleceu o tempo de 01h, 32 minutos e 50 segundos e ficou em 1º lugar entre os advogados pela primeira vez. Vencedora da etapa de Belém do Circuito OAB em 2014, 2015 e 2017, Juliana Sousa de Araújo Melo venceu pela quarta vez entre as advogadas ao cravar o tempo de 01h, 43 minutos e 22 segundos.
Avaliação
Conselheiro seccional e coordenador do evento, Kleber Jorge apontou que o diferencial deste ano é que os órgãos de trânsito conseguiram fechar todas as vias principais do percurso, em especial uma das vias que fica no prolongamento da Avenida João Paulo II, no sentido Belém-Ananindeua, o que deu maior segurança aos corredores. “Nossa avaliação é super positiva. Alcançamos a meta de inscritos: aproximadamente 2 mil pessoas (divididos em individual e revezamento)”, comemorou. “O público gostou bastante da mudança que fizemos no percurso. Ficou excelente, pois a extensão da via ficou interditada para os atletas que participaram da Meia Maratona”, concluiu.
Circuito
A comissão do Circuito OAB Pará é composta também por Cláudia Medeiros e Marlon Sousa. Assessoria La Carrera conquistou o prêmio de maior equipe em número de inscritos. O Circuito OAB de Corrida de Rua alcançou sucesso de público em todo o Pará e já virou tradição no calendário esportivo paraense. No interior, as provas já foram disputadas em Marabá (02 de junho) e Paragominas (04 de agosto). Parauapebas (10 de novembro) fechará o circuito.
Os apoiadores e parceiros no evento foram: SEMOB, Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Tuma & Torres Advogados, Nossa Água, Coelho de Souza Sociedade de Advogado, Macedo Corretora de Seguros, Faculdade Cosmopolita, Sport Show, Ideflor-bio e BSA Bonés e Uniformes.
Fotos: Arquivo Circuito OAB e Priscila Leão