Home / Notícias
Após reunião hoje pela manhã com comitiva da OAB/PA, o desembargador Ricardo Nunes, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, garantiu que irá à Castanhal, no dia 02 de dezembro (quarta-feira), para observar condições do prédio que abriga o Fórum da Comarca de Castanhal.
Na ocasião, o desembargador estará acompanhado do atual vice-presidente da OAB/PA e presidente eleito para o próximo triênio 2016/2018, Alberto Campos, a atual presidente da subseção de Castanhal, Bárbara Barbosa, e o presidente eleito da subseccional daquele município, o advogado Raul Castro.
Depois disso, o vice-presidente Ricardo Nunes irá debater com o desembargador Constantino Guerreiro, presidente do TJPA, algumas demandas apresentadas pela comitiva da OAB/PA relacioandas à Comarca de Castanhal.
O presidente da OAB/PA avaliou como positiva a reunião com o desembargador Ricardo Nunes. “Discutimos algumas alternativas e o desembargador se comprometeu de ir até Castanhal. O que não pode é aguardamos uma posição do setor de engenharia do tribunal e do Corpo de Bombeiros, que não emitiram laudo algum sobre os estalos no prédio onde funciona o Fórum”, comentou Jarbas.
Precariedade
No último dia 23, o Fórum de Castanhal foi evacuado e interditado pelo Corpo de Bombeiros, depois que servidores ouviram fortes estalos na estrutura da fachada do prédio. Apesar do receio dos trabalhadores, o local foi liberado pelo engenheiro do Tribunal de Justiça do Estado. Recentemente, houve um princípio de incêndio no local. Hoje (26), um júri foi suspenso por falta de água no Fórum. Há quase um ano, o Juizado de Castanhal também foi interditado.
O presidente Jarbas Vasconcelos, o vice Alberto Campos, a atual presidente da subseção de Castanhal, Bárbara Barbosa, o presidente eleito da subseccional daquele município, Raul Castro, a ouvidora geral e recém-eleita secretária geral adjunta e corregedora da OAB/PA, Ivanilda Pontes, e Luiz Araújo, membro da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, participaram da reunião.