Home / Notícias
Ação da OAB foi decisiva para perda de mandato de prefeito de Tomé-açu.
Antes da sessão realizada hoje (09) de manhã, na Câmara Municipal, a comitiva da OAB, composta pela ouvidora geral, Ivanilda Pontes, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, José Carlos Lima, e um dos vice-presidentes da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Rodrigo Godinho, reuniu com sete vereadores e o assessor jurídico do legislativo municipal para sugerir a abertura de vacância do cargo do prefeito.
Em seguida, os vereadores decidiram, por unanimidade, pela declaração de vacância do mandato do prefeito Carlos Vinícius de Melo Vieira, acusado de ser o mandante do assassinato do advogado Jorge Pimentel - ocorrido no dia 02 de março deste ano. Para obedecer aos prazos legais, o novo prefeito (atual vice-prefeito) será convocado e empossado no cargo no dia 19 de agosto.
Durante a sessão, o advogado José Carlos Lima se pronunciou e destacou a luta travada pela seccional paraense nos últimos meses para que os acusados do crime sejam punidos. “Viemos aqui em nome da OAB do Pará e esperamos que os vereadores atendam ao clamor popular e afastem definitivamente do cargo o prefeito acusado de ser o mandante do brutal assassinato que vitimou o nosso colega Jorge Pimentel e o empresário Luciano Capacio”, declarou.
Tensão