Home / Notícias
Em ofício que será encaminhado hoje, 07, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandez Rocha, solicitando que oficie ao Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, pedindo a cooperação da Polícia Federal e da ABIN na localização e captura dos executores e mandantes do referido homicídio.
Em documento, Jarbas informa sobre a audiência que houve com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, a fim de tratar da situação de violência contra advogados no Pará, especialmente acerca do caso do assassinato do advogado Jorge Pimentel e da relevante necessidade da cooperação da Polícia Federal no caso.
Ele diz ainda que, durante a reunião, o Ministro da Justiça se comprometeu a determinar que a Polícia Federal auxilie a Polícia do Estado do Pará nas investigações sobre o assassinato do advogado Jorge Pimentel, bastando, para isso, a solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará.
Leia a íntegra do ofício:
“Ofício no 149/2013 – ASS. JUR. Belém, PA, 06 de agosto de 2013.
A Sua Excelência o Senhor
Dr. LUIZ FERNANDES ROCHA
Rua Arciprestes Manoel Teodoro, 305 – Batista Campos – 66.023-700
NESTA
Senhor Secretário,
Cumprimentando-o cordialmente, vimos dar conhecimento a V. Exa. que na data de ontem (05.08.2013) ocorreu uma audiência da Ordem dos Advogados do Brasil, representada por seu Presidente Nacional Marcus Vinícius Furtado, acompanhado dos conselheiros federais da OAB/PA, Edilson Oliveira e Silva e Jorge Luiz Borba Costa, do Presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas da OAB, Leonardo Accioly, do Procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, José Luis Wagner, e do Presidente da Seccional do Piauí, Willian Guimarães, com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a fim de tratar da situação de violência contra advogados no Pará, especialmente acerca do caso do assassinato do advogado Jorge Pimentel e da relevante necessidade da cooperação da Polícia Federal no caso.
Na ocasião, o Ministro da Justiça se comprometeu a determinar que a Polícia Federal auxilie a Polícia do Estado do Pará nas investigações sobre o assassinato do advogado Jorge Pimentel, bastando, para isso, a solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará.
Diante disso, requeremos a V. Exa., que oficie ao Ministro da Justiça, solicitando a cooperação da Polícia Federal e da ABIN na localização e captura dos executores e mandantes do referido homicídio.
Certos de vossa atenção e confiantes de que os responsáveis por esse crime não ficarão impunes, renovamos votos de elevada estima e distinguido apreço.
Atenciosamente,
JARBAS VASCONCELOS
Presidente da OAB/PA”