Home / Notícias
Em reunião, ocorrida na manhã de hoje, 20, na sede do Ministério Público Estadual do Amazonas, com o Procurador Geral do MP, Fabio Braga Monteiro, os advogados Mauricio Bezerra, da comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Walfran Caldas, da Comissão de Manaus e o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PA, Rodrigo Godinho, mais uma vez pediu informações sobre a motivação do crime, que até agora é desconhecida.
Na ocasião, eles também pediram mais celeridade e rigor nas investigações para que se chegue logo aos autores do fato. Segundo Godinho, o procurador se comprometeu em disponibilizar um promotor para acompanhar o caso. “O intuito é chegar a autoria e motivação do crime o mais breve possível com uma investigação mais rigorosa.”, afirmou.
Ainda de acordo com o integrante da comissão seccional de prerrogativas, a polícia formalizou o pedido para alargamento do prazo para conclusão do inquérito.
Em Belém
Para o presidente Jarbas Vasconcelos, que acompanha o caso de Belém, a apuração do crime é difícil e complexa, que pode ser explicada ou não. “Temos lutado para que as autoridades não se conduzam como a água pelo caminho mais fácil. A OAB continua fortemente mobilizada pra isso para a elucidação do caso e, não descansará enquanto não acontecer a punição exemplar para todos os envolvidos nesse brutal assassinato”, assegurou.