Home / Notícias
Os trabalhos foram concluídos no início da noite de hoje (20), no tribunal do júri da Comarca de Cametá. Até o momento, promotores e assistentes de acusação, assim como advogados de defesa dos acusados, defensor público, o juiz Matias Santana Dias e sete jurados já ouviram treze testemunhas, entre acusação e defesa. O júri popular será retomado amanhã (21), a partir das 8h 30.
Ivanilda Pontes, ouvidora geral da OAB, Rodrigo Godinho, um dos vice-presidentes da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, e Clodomir Araújo, ex-presidente da referida comissão, representantes da Ordem no julgamento e assistentes do Ministério Público na acusação estão contribuindo pontualmente nos trabalhos. Enquanto isso, Raul Fonseca Filho, Procurador Nacional Adjunto do CFOAB, e demais advogados observam atentamente aos procedimentos.
Avaliação
Para Ivanilda Pontes, o primeiro dia de julgamento apresentou resultado produtivo para a acusação. “Nós estamos conseguindo reunir elementos importantes. Por isso, a expectativa é a melhor possível”, comentou a ouvidora geral. Amanhã (21), os trabalhos prosseguem com as testemunhas arroladas pelo juízo. Em seguida, ocorrerá o interrogatório dos quatro réus. A previsão é que os debates entre acusação e defesa só acontecerão na sexta-feira (22).
Procurador Nacional Adjunto do CFOAB, Raul Fonseca Filho, compartilha do mesmo entendimento. “Acredito que o julgamento está mais favorável á acusação. As testemunhas de acusação deram mais substâncias à tese defendida pelo Ministério Público e assistência do que as testemunhas de defesa ofereceram à tese defendida pelos advogados dos acusados”, ponderou o procurador.
Réus