Home / Notícias
Os advogados Clodomir Araújo e Ivanilda Pontes, presidente e vice-presidente, respectivamente da Comissão de Defesa dos Direitos e das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PA,viajam amanhã, segunda-feira, 22, para Cametá, para atuar na audiencia de instrução e julgamento dos acusados dos assassinato bárbaro advogado Fabio Teles, em julho de 2011, no exercício da profissãodo. Os advogados atuarão como assistente de acusação do Ministério Público, cuja audiência será naquele município. A Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas dos Advogados da OAB/PA está acompanhando o caso desde o início.
Supostamente, o crime foi motivado por causa de ações trabalhistas ganhas e ajuizadas contra o mandante, o mineiro José Maria Mendes Machado, mais conhecido como Zé Maria. Ele violava os direitos trabalhistas dos funcionários da loja “Tecidos Cametá”, da qual é proprietário. Os crimes mais comuns que Zé Maria cometia eram: assédio moral, pagamentos de salários abaixo do permitido pela Lei Trabalhista e excesso da carga horária de trabalho.
Segundo informações da Polícia Civil, cinco pessoas envolvidas no crime já estavam presas. Os pistoleiros Vitor Eduardo Moreira, o Vitinho, e Gleison Araújo, conhecido como Cowboy. O mototaxista José Horlando Trindade Oliveira, mais conhecido como Branco, que era informante dos pistoleiros. O borracheiro que guardou as armas dos assassinos, Luzimar Pereira Miranda, o Baianinho. E o intermediário, que contratou os pistoleiros de Tucuruí, Rosiverson de Souza Almeida, apelidado de Passat. Faltava apenas o suposto mentor do crime, Zé Maria.