Home / Notícias
A Ordem irá entrar na Campanha do laço que objetiva sensibilizar, envolver e mobilizar as pessoas, principalmente os homens, no engajamento pelo fim da violência cometida contra a mulher e irá fazer uma ação na praça distribuindo panfletos e laços brancos (símbolo da luta dos homens contra a violência).
A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometida contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.
A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data de grande importância, principalmente para aquelas que sofrem ou já sofreram violência. Segundo o Anuário das Mulheres Brasileiras (2011 – DIEESE e Secretaria de Políticas para Mulheres), o local em que as mulheres mais sofrem violência é dentro de casa.
A cada 2 minutos, 5 mulheres são espancadas. Dez mulheres são mortas por dia. 6 em cada 10 brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica.
Use seu laço branco e vamos lutar por um mundo sem violência!