Home / Notícias
“Não é a primeira vez que a OAB tenta aproximar servidores estaduais com seus gestores”, declarou o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, ao abrir a reunião que foi realizada no plenário Aldebaro Klautau. “Nós temos um trabalho muito harmônico neste sentido, seja com gestores públicos ou servidores”, completou
O presidente destacou ainda a relação sempre propositiva que a Ordem estabeleceu com as carreiras da Polícia Civil e Militar do Pará. “Sempre nos reunimos para debater modos de minorar, mitigar a violência”, manifestando confiança na boa vontade do IASEP de atender às demandas dos servidores.
Ao final de seu pronunciamento, Jarbas Vasconcelos reiterou que a participação da OAB/PA no debate acerca do plano de saúde oferecido aos servidores estaduais é no sentido de aproximar, na medida do possível, as distâncias apresentadas na referida matéria. “Espero que nós possamos evoluir no diálogo, buscar soluções, consenso”, concluiu.
O vice-presidente Alberto Campos ressaltou que a Ordem exerce também o papel de mediadora para tentar solucionar problemas suscitados pela sociedade civil organizada. “A intenção maior é sempre procurar resolver, dirimir conflitos. Hoje em dia, não interessa a ninguém litigar”.
Ouvidora Geral e presidente da Comissão de Atividades Policiais da OAB/PA, Ivanilda Pontes afirmou ter certeza que o objetivo maior do IASEP na atual gestão é trabalhar para chegar ao consenso, de modo que os servidores fiquem satisfeitos com o plano de saúde, recebendo um atendimento de qualidade. “Saúde é um serviço essencial, é direito constitucional. A vida é o maior bem jurídico tutelado pelo Estado. Para viver, é preciso saúde em primeiro lugar”, salientou.
Apesar de apontar críticas e apresentar soluções, o representante do SINDPOL (Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará), Fábio Farah frisou que o plano de saúde do IASEP não possui inadimplência, pois é descontado na fonte. “O que está faltando é que o plano volte a ser gerido com competência técnica e eficiência. Nós acreditamos que essa pauta pode avançar”, comentou.
Ao se pronunciar, a vice-presidente do IASEP destacou que órgão está aberto ao diálogo e disposto a esclarecer dúvidas. “Nós viemos com nosso procurador e com uma equipe multidisciplinar: odontologia, controle interno, economia e saúde. Esperamos contribuir com o diálogo e soluções os problemas”.
Fotos: Yan Fernandes