Home / Notícias
O processo foi relatado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e segue, agora, para votação em regime de urgência no Plenário do Senado.
Durante a sabatina de Gilberto Martins, indicado pela Procuradoria-Geral da República, o tema dominante foi a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE).
Segundo comentou o promotor, o sistema enfrenta dificuldades operacionais em áreas mais distantes do país, como na região amazônica, mas tem como principais vantagens simplificar e desburocratizar a tramitação de ações na Justiça.
O promotor de Justiça, Gilberto Valente Martins, integrante do Ministério Público do Estado do Pará (MPE) foi reconduzido ao CNJ após aprovação por unanimidade em sabatina efetivada pela Comissão deConstituição e Justiça (CCJ) do Senado federal. O promotor Gilberto Martins é integrante do MPE/PA no CNJ e foi prestigiado durante sua sabatina com a presença do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, da presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) Luzia Nadja Guimarães Nascimento, dos promotores de Justiça do MPE/PA, Frederico Oliveira, José Maria Júnior e Maria José Carvalho além do presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge e o diretor da Ampep Manoel Murrieta.
Presente também Jeferson Luiz Pereira Coelho Corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (Cnmp), o procurador-geral de Justiça, Eunice Pereira Amorim Carvalhido e o presidente do Conselho nacional dos procuradores-gerais de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Assista aqui o vídeo da Comissão que analisa a indicação de Gilberto Valente Martins para o Conselho Nacional de Justiça.
Texto: Edson Gillet - Assessoria de Imprensa do MP