Home / Notícias
Ternos e gravatas foram substituídos por bermudas e tênis. O motivo? Um passeio de barco na orla paraense, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará (OAB-PA), nesta manhã (5) através de seu presidente, Jarbas Vasconcelos. O encontro reuniu Conselheiros, Diretores e Presidentes das OABs do Brasil, buscando promover a integração do turismo paraense e mostrar as belezas naturais existentes no estado junto a diretoria e presidência das secionais. Durante toda a manhã, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as ilhas, furos e a vida dos ribeirinhos que aqui residem.
Carimbo, Lundum e Marujada foram alguns dos ritmos paraenses puderam ser apreciados no passeio, que animaram os visitantes de outros estados, afinal nada melhor do que a música para representar nossa cultura e leva - lá para o resto do país, através dos representantes das OABs. “Belém é uma cidade encantadora” relata o Conselheiro Federal da OAB/PR, Vital Bezerra.
O passeio começou pela orla passando por Ilha das Onças, Furo do Maracujá e Ilha do Combú. O Trajeto foi feito sempre ao som de muito carimbó na voz da cantora Luciane Lobato que animou e não deixou ninguém parado. Segundo o secretario geral da OAB/Federal, Marcus Vinicius “Belém é uma cidade encantadora, é a primeira vez que venho no Estado à impressão que vou levar é de uma cidade maravilhosa, e a agradeço ao presidente da OAB-PA pelo convite” comenta.
Ex-presidente da OAB-Federal e atual presidente da Comissão de Relações Internacionais, Cezar Britto relata nunca ter conhecido as ilhas e furos da Baia do Guajará “Já estive varias vezes em Belém, mas nunca conheci o outro lado da ilha o povo paraense está de parabéns” relata.
A visita é uma parceira para manter uma ótima relação entre a OAB-PA com as outras secionais do Brasil.
Durante o passeio estiveram presentes o Conselheiro OAB-Federal/Paraíba Vital Bezerra, Conselheiro OAB-Federal/ Amapá Adamor Oliveira, Diretor- Tesoureiro OAB-Fedral, Miguel Cançado, Secretário Geral OAB-Federal, Marcus Vinicius Furtado, Secretária Geral Adjunta OAB-Federal, Marcia Regina Melare e presidentes das OABs do Acre, Amapá, Maranhão, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe.