Home / Notícias
Membros do “Movimento Belém 400+10 Cidade de Direitos” estiveram hoje à tarde, na sede da Ordem, e solicitaram ao presidente Alberto Campos que a seccional paraense guarde pelo período de dez anos o equipamento, no qual estão depositadas manifestações e perspectivas de cidadãos belenenses para Belém em 2026.
De acordo com os representantes do movimento, a OAB-PA foi escolhida de forma unânime para abrigar a cápsula “por ser uma instituição de bastante credibilidade junto à sociedade”. Na oportunidade, Alberto Campos recebeu a “Carta de Belém”, documento com proposições idealizadas conjuntamente por membros do movimento.
A entrega da cápsula à OAB-PA ficou agendada para o próximo dia 28 de março, às 15h. “É uma honra para nossa instituição ter sido escolhida e receber essa responsabilidade de abrigar a cápsula do tempo com anseios da população de Belém”, comentou o presidente Alberto Campos durante a reunião.
Composto por vários segmentos da sociedade, o “Movimento Belém 400+10 Cidade de Direitos” é uma mobilização da população belenense, não partidária, que decidiu discutir em conjunto uma Belém de direitos, melhor para todos e com boa infraestrutura, uma cidade melhora para se viver.
Fotos: Yan Fernandes