Home / Notícias
Em reunião ocorrida na tarde de ontem, na sede da seccional paraense, Frademir Vicente de Oliveira, gerente jurídico regional, e Carlos Maurício Borges Leão, da agência Setor Público - Belém, garantiram que as medidas definidas no encontro começariam a ser adotadas a partir de hoje nas duas agências da instituição financeira naquele município.
Uma delas diz respeito à exigência de dois documentos com fotos para efetuar saques de RPV (Requisição de Pequeno Valor). De acordo com os representantes do Banco do Brasil, os gerentes das agências bancárias serão orientados a exigir somente um documento oficial com foto para realizar o documento.
No encontro, as lideranças da OAB-PA solicitaram a padronização do atendimento para recebimento de RPV, nos mesmos moldes da Caixa Econômica Federal. “De agora em diante, os advogados poderão ligar para os gerentes das agências e comunicar quantos clientes levarão e qual valor será necessário sacar”, explicou Raul Castro, presidente da subseção da OAB em Castanhal.
Outra reivindicação acolhida pela instituição financeira é a designação de um funcionário exclusivo para atender os advogados e dar mais celeridade nos saques de alvarás judiciais e RPV. “Com isso, o tempo de espera dos advogados dentro das agências vai diminuir bastante”, comemora Raul Castro.
Todas as demandas foram apresentadas pelo presidente da subseccional castanhalense e por sua vice-presidente, Bárbara Monique, e pelo presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, e pelo vice-presidente da seccional paraense, o advogado com vários anos de militância no Direito Trabalhista, Jader Kahwage.
Fotos: Yan Fernandes