Home / Notícias

Audiência pública discutiu abandono de animais na UFPA

IMG 7596Com a finalidade de obter conhecimento acerca das condições dos mais de duzentos animais que se encontram nas dependências da Universidade Federal do Pará e o projeto Vitório, a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-PA realizou os debates na última quarta-feira (25), no plenário Aldebaro Klautau.

Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, Cláudio Bordalo explicou que “a intenção era de que a universidade, como responsável por esses animais, por meio de representantes da reitoria, nos desse conhecimento da situação desses animais, principalmente de que medidas estão sendo tomadas para melhorá-las ou para que não existam mais animais abandonados dentro da universidade, sem que isso signifique fazer algum mal a eles”.

Mesmo com a ausência de representantes da universidade, a audiência seguiu normalmente em virtude da presença da coordenação do Projeto Peludinhos, que é a equipe de protetores que cuida dos animais em situação de abandono da UFPA. “Iremos escutar o que eles têm a dizer sobre o projeto Vitório, qual a avaliação deles sobre a situação dos animais e, ao final, discutir algum encaminhamento”, informou o vice-presidente.IMG 7592

“Nós estamos aqui com o objetivo de melhorar as condições de vida dos animais que estão lá dentro do Campus, que são abandonados e negligenciados pelo poder público e pela instituição”, comentou a coordenadora do Projeto Peludinhos da UFPA, Elizabeth Pires. O vereador Igor Normando também esteve presente na audiência. “Nossa participação, aqui, efetivamente é poder acompanhar todo esse processo através da Câmara Municipal de Belém. Cabe a nós estar aqui ouvindo a população de modo geral e tentando achar uma solução cabível para esse mal, que atinge não só a Universidade Federal do Pará, mas toda a nossa cidade”, declarou o vereador.

Anexos