Home / Notícias
Em reunião realizada hoje à tarde, no plenário Aldebaro Klautau, sede da OAB-PA, vários presidentes de órgãos fizeram suas respectivas ponderações e aprovaram a proposição de minuta, dentre eles, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos. O próximo passo será a expedição dos editais de criação da associação e a realização da Assembleia Geral.
“Ao invés de discutir o Estatuto no dia da Assembléia Geral, nós trouxemos a minuta, discutimos e aprovamos tudo com todos os conselhos”, explicou o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Orçamento e Contas da OAB-PA, André Serrão. Na Assembleia Geral, a minuta do Estatuto será submetida à aprovação e, posteriormente, eleita a diretoria da associação.
“Vamos expedir os editais de criação da associação nos jornais de grande circulação para que todos os conselhos possam ter ciência do que está sendo feito. Os conselhos que se interessarem no Pará podem e devem comparecer à Assembléia Geral”, comentou Serrão. De acordo com o conselheiro, a previsão é concluir tudo em no máximo 60 dias
Contudo, o advogado observa que a lei estabelece alguns prazos, como a Assembleia Geral precisa respeitar prazo mínimo para realização e número mínimo de editais publicados. “Uma série de requisitos devem ser preenchidos. Vamos trabalhar durante a semana para estipular uma data”, projetou André Serrão.