Home / Notícias
Na sede da Fundação Nazaré, o Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Alberto Taveira Corrêa, recebeu hoje (21) a diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Católicos (ASSBRAC) para audiência. O objetivo foi apresentar oficialmente os membros da Associação e, marcar a data da solenidade festiva onde o arcebispo será homenageado.
Segundo o Presidente da associação, José Roberto Maia Bezerra, a homenagem prestada como 1º Sócio Benemérito da ASSBRAC ao 10º arcebispo de Belém, é uma forma de agradecer a maneira como vem conduzindo a Arquidiocese de Belém: “com altivez, seriedade e autoridade eclesiástica”, disse. A decisão de homenageá-lo foi aprovada por unanimidade em Assembléia Geral da entidade no dia 17 deste mês.
“Essa homenagem não é apenas para mim, mas pelo que temos desempenhado na fé”, declarou o arcebispo que aprovou a proposta apresentada por José Facíola, membro da associação, de promover um mutirão de assistência jurídica junto às paróquias, prestando assistência aos necessitados, levando o direito a toda população carecedora de judiciário. “Dessa forma iremos demonstrar a população que a ASSBRAC tem consciência católica e profissional”, declarou o arcebispo selando a parceria.
A Associação também receberá uma homenagem – O arcebispo entregará à ASSBRAC o Decreto Canônico Apóstólico, reconhecendo a Associação Brasileira dos Advogados Católicos como entidade laíca da Igreja Católica.
Participaram da reunião, membros da diretoria da Associação, dentre eles o Presidente da Comissão das Prerrogativas da OAB-PA, Edilson Santiago, representando a OAB-PA.
A solenidade em homenagem ao Arcebispo acontece dia 20 de setembro (segunda-feira), às 17h, no salão de honra – plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB-PA onde o Presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, fará a entrega do o 1º Diploma Sócio Benemérito à Dom Alberto Taveira. A solenidade contará ainda com a apresentação do coral do Instituto Carlos.