Home / Notícias
Os dois conselhos subseccionais foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros seccionais da OAB, na sessão ordinária iniciada na tarde de ontem (26) e que se estendeu até à noite, no plenário Aldebaro Klautau, na sede da instituição. Com isso, agora são quatro subseções que dispõem de conselho no sistema OAB no Pará.
Para o advogado Jakson de Souza e Silva, presidente da subseção de Parauapebas, o conselho trará reflexos positivos para a atuação da diretoria subseccional. “Agora, as instruções dos processos da nossa jurisdição poderão ser feitas pelos futuros conselheiros, que estão mais próximo da realidade local dos representados”, ressaltou.
Ainda segundo o presidente, a criação do conselho é o reconhecimento do crescimento da subseção de Parauapebas, que possui 215 advogados inscritos. “Mostra o respeito que a seccional paraense da OAB tem pela nossa subseção e pela advocacia de Parauapebas”, concluiu Jakson.
Edilma Modesto, presidente da subseção de Ananideua, também festejou a criação do conselho para a subseccional que preside. “Com os conselheiros, não será mais necessário que eventuais reclamações de clientes contra advogados que militam em Ananindeua sejam encaminhadas ao Conselho Seccional em Belém”, comentou Edilma.
Conselheiros