Home / Notícias
Por aclamação, os diretores seccionais e presidentes subseccionais aprovaram a Carta de Belém, documento oficial com todas as deliberações do I Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-PA da gestão do presidente Alberto Campos.
Aberto no auditório Otávio Mendonça ontem à noite, o evento foi prestigiado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, que hoje abriu os trabalhos do plenário Aldebaro Klautau e acompanhou comitiva de presidentes de subseções na apresentação de demandas ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.
À tarde, os presidentes subseccionais debateram prerrogativas com as principais lideranças do sistema e apresentaram pleitos ao desembargador Luiz Neto. Após a aprovação da carta, o presidente Alberto Campos anunciou que o próximo Colégio de Subseções da OAB-PA será realizado no dia 29 de outubro deste ano, no município de Parauapebas. Em seguida, os presidentes subseccionais aprovaram os nomes de Cícero Sales (Xinguara) e Josemira Gadelha (Canaã dos Carajás) como coordenador e coordenadora-adjunta do evento, respectivamente.
Ao final, Alberto Campos convidou todas as lideranças da advocacia do interior paraense para participar do encerramento do I Colégio de Presidentes de Subseções da sua gestão, que ocorrerá agora à noite, no Clube dos Advogados, com a festa "Arraiá da OAB Pará". Para Campos, o sucesso deste colégio de presidentes "solidificou e ratificou a união do Sistema OAB-PA, que está no sétimo ano do projeto que busca contemplar todos os advogados paraenses", concluiu.
Leia a íntegra da Carta de Belém: