Home / Notícias

Após eleito pelo Conselho Federal, Reynaldo Silveira agradece o apoio

reynAlém de três membros natos do Conselho, todas as seccionais votaram no advogado paraense Reynaldo Silveira para compor a lista sextupla. Ele acompanhou a votação em Brasília para escolha dos nomes que iriam compor a lista sextupla dos candidatos à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ.Satisfeito e orgulhoso Reynaldo Silveira agradeceu pelo apoio recebido. "Agradeço a todos os presidentes que votaram em mim pois todas as seccionais votaram em mim", disse ele que fez uma agradecimento especial à Jarbas Vasconcelos, que encabeçou sua campanha no Pará.

Após uma intensa campanha realizada pela OAB-PA, que defendeu o nome do advogado Reynaldo Silveira à vaga de ministro do STJ os advogados paraenses comemoraram a vitória da primeira batalha. 

Aos 56 anos de idade e 34 militando na advocacia paraense, o professor universitário Reynaldo Andrade da Silveira, mestre em Direito Constitucional da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi eleito pelo Conselho Federal da OAB para compor a lista sêxtupla com os nomes dos candidatos à vaga do Superior Tribunal de Justiça – STJ.

A escolha de Reynaldo Silveira pelo Conselho Federal da OAB representou um grande passo na defesa da advocacia paraense, que nunca teve um representate naquele órgão. A lista com o nome dos candidatos eleitos pela OAB Nacional segue agora para o STJ, onde passará por um novo crivo. A expectativa, segundo Reynaldo, é que sejam escolhidos os nomes mais adequados para o cargo. "A decisão é do Superior Tribunal de Justiça.", concluiu.

O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos estava em Brasília e participou da votação. "Estou muito satisfeito como o resultado. Mas esse não é o resultado final. Nesse momento precisamos estar cada vez mais unidos, torcendo para garantir o nome de um representante paraense no STJ. A nossa advocacia merece isso", afirmou.

Da relação encaminhada ao Tribunal sairá a lista tríplece. Esta será encaminha ao Presidente da República, que apontará os três novos ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Anexos