Home / Notícias
O vice-presidente da OAB no Pará e participante de todas as etapas do circuito, Alberto Campos, definiu como surpreendente o resultado da edição deste ano da competição, ressaltando que o número de inscritos superou as edições anteriores em cada uma das seis etapas realizadas no estado.
Contudo, Alberto Campos ainda ponderou que é preciso refletir a respeito da realização de novas etapas. “Já há pedidos de Parauapebas, Tucuruí e Castanhal para que o circuito também se realize nesses municípios, mas nós precisamos pensar com calma”, anunciou Alberto, que foi um dos organizadores do evento.
Campos observou que é necessário distribuir mais a promoção das etapas ao longo do ano. “Realizar só no 2º semestre fica muito pesado. Fica muito próximo uma etapa da outra. Estamos pensando em começar logo em março, espalhar pelo ano todo e ficar mais tranquilo, para que os atletas de outros municípios possam comparecer em diversas etapas do circuito”, comentou o vice-presidente.
O coordenador geral do 3º Circuito de Corrida e Caminhadas da OAB e conselheiro seccional, Kleber Jorge, também destacou o aumento considerável no quantitativo de inscritos. “Em algumas etapas, nós duplicamos o número de inscritos. Em outras, nós conseguimos triplicar”, atribuindo o sucesso à interação entre a coordenação do evento, os funcionários da OAB e a empresas contratadas para oferecer apoio logístico e técnico. “Isso foi decisivo para que a avaliação seja positiva”.
Circuito
O 3º Circuito de Corridas de Rua e Caminhadas da OAB do Pará contou com seis etapas. Belém sediou a 1ª etapa, no dia 11 de agosto (Dia do Advogado), com 10 km de corrida e 5 km de caminhada.
No dia 25 de agosto, Ananindeua sediou a 2ª etapa, com 8 km de corrida e 4 km de caminhada. No dia 15 de setembro, Marabá recebeu a 3ª etapa, com 5 km de corrida e 2,5 km de caminhada. No dia 22 de setembro, Paragominas sediou a 4ª etapa, com 7 km de corrida e 3,5 km de caminhada.
A etapa de Belém contou com mais de 2 mil participantes, superando o número de aproximadamente 1.500 em 2012. Em Ananindeua, mais de 600 atletas participaram da competição, o dobro da edição do ano anterior (300). Na etapa de Redenção, foi registrado o número de mais 370 inscritos.
Em Paragominas, o número de inscritos foi de cerca de 150, o triplo do número registrado na edição de 2011 (50), a última organizada pela seccional paraense da OAB em parceria com a subseção municipal.