Home / Notícias
O vice-presidente da Ordem no Pará, Jader Kahwage, e a conselheira seccional pela OAB-PA e Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado Pará, Ana Ialis Baretta, entregaram o documento ao superintendente estadual do Banco do Brasil, Edvaldo Sebastião de Souza, em reunião ocorrida no final da manhã de hoje, na sede local da instituição financeira.
Na documentação entregue pelo diretor da seccional paraense, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região informa que disponibiliza espaço na sede da Corte no município vizinho de Ananindeua para a construção de Posto de Atendimento Bancário (PAB), bem como garante segurança no entorno do estabelecimento.
O diretor e a conselheira ainda solicitaram a disponibilidade de atendimento preferencial na Justiça do Trabalho em Ananindeua, além de melhorias no que concerne ao tempo de atendimento, mesmo problema relatado em relação ao PAB localizado no TRT8. “Pedimos o aumento do número de caixas no posto de atendimento da sede do tribunal”, complementou Ana Ialis.
“Mesmo com contingenciamento do Banco do Brasil, o superintendente da instituição se comprometeu em encaminhar a demanda para o setor responsável para checar a viabilidade da construção do PAB em Ananindeua”, comentou o vice-presidente Jader Kahwage. Outro pleito apresentado na reunião diz respeito à restrição de horário para saque de alvarás e guias em geral, o que prejudica os advogados.
Por fim, o superintendente assegurou que o PAB que fica no TRT8 não será desativado e assumiu o compromisso de estudar os pedidos e reclamações feitas e verificar nos locais se há falha de atendimento, de maneira que se implementem melhorias e se otimizem os serviços oferecidos pela instituição financeira. Gerente de Administração do Banco do Brasil, Luiz Claudio Sales da Silva também participou da reunião.
Fotos: Fúvio Maurício