Home / Notícias
Competição foi disputada no último domingo (11) e registou recorde de participantes em toda sua história: 600 inscritos. Com a presença do secretário-geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, a prova percorreu as principais vias de Marabá e ficou marcada pelo envolvimento e empolgação dos atletas.
Dentre os homens, o vencedor foi Noel dos Reis Alves, que completou todo o percurso em 20 minutos e 45 segundos. Ao cravar o tempo de 26 minutos e doze segundos, Ione Vieira Guedes sagrou-se vencedora entre as mulheres. Na categoria advogados, Diego Ferraz de Araújo Santos marcou o tempo de 25 minutos e 47 segundos e venceu. Dentre as advogadas, Belda dos Santos Souza Almeida venceu com o tempo 33 minutos e 31 segundos.
Para a atleta vencedora entre as advogadas, a etapa de Marabá deste ano “foi uma das melhores corridas que tive a oportunidade de participar. Organização perfeita, auto astral e o mais importante: a valorização do atleta amador”, comentou a advogada, que já está inscrita na etapa de Belém e pretende disputar as etapas de Parauapebas e Paragominas.
Conselheiro seccional e coordenador do maior circuito de rua da região norte do Brasil, Kleber Jorge comemorou o sucesso alcançado na execução do planejamento para a etapa Marabá. “Conseguimos cumprir tudo o que foi planejado, Desde a entrega dos kits até a premiação dos atletas. Este ano, a cidade bateu o próprio recorde do ano passado em número de inscritos e ratificou sua condição da maior etapa do interior”, ressaltou.
O coordenador ainda destacou que considera Marabá uma das etapas mais festivas dentre as disputadas no interior. “A participação e receptividade do público é empolgante. Ao final, muitos atletas já pediam para aumentar para 700 ou 800 o número de inscritos no próximo ano”, festejou. “Agora é aguardar a próxima etapa, que será disputada em Belém, no dia 27 de agosto”, completou o conselheiro.