Home / Notícias
Com o objetivo é verificar as estruturas das salas dos advogados e das sedes da Ordem nos diversos municípios do estado, o presidente da OAB do Pará, Jarbas Vasconcelos vai visitar as salas das subseções. As visitas começaram hoje, dia 4 de maio.
As primeiras salas visitadas foram nos Fóruns Cível e Trabalhista da subseção de Ananindeua, e ainda nos Fóruns Cível e Criminal de Belém.
Em Ananindeua a sala do Fórum Trabalhista está ok. Já a do Fórum Cível precisa de melhorias e muitas melhorias. A proposta é ampliá-la e melhorar sua infra-estrutura.
Segundo o presidente, em maio do ano passado uma sala nova foi preparada para os adogavdos de Ananindeua, faltava apenas equipá-la. Porém a Intervenção fechou as portas da sala que permanece fechada até hoje. "A intervenção não garantiu nada aos advogados de Ananindeua. Essas atitudes que pretendiam atingir diretamente a minha gestão, na verdade prejudicou apenas os advogados", lamentou Jarbas.
"Eu me comprometi e vou fazer uma nova sede da subseção de Ananindeua toda equipada. Um novo espaço totalmente estruturado será entregue aos advogados que militam naquele município. Vamos recuperar o tempo perdido", afirmou Jarbas.
Em Belém, Jarbas constatou que o espaço das salas também já não está atendendo à demanda da classe, e no Fórum Cível, onde está localizada a sala da OAB com maior movimento de advogados, os interventores demitiram o funcionário. A OAB encaminhou um ofício endereçado ao Presidente do TJE, com cópia aos diretores dos Fóruns, solicitando audiência para discutir a ampliação das mesmas.
Fotos: Paula Lourinho