Home / Notícias
A formalização da denúncia recebida pela seccional paraense na última segunda-feira (27) e a informação de instauração do procedimento que começa a apurar a ameaça de morte sofrida pelo advogado Hugo Mercês foram confirmadas durante reunião entre comitiva da OAB/PA liderada pelo presidente em exercício, Alberto Campos, o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, e o prefeito de Bragança, Nelson Magalhães.
Líder do executivo municipal, Nelson Magalhães também foi alvo de ameaças de morte, assim como a atual secretária de Educação, Conceição Pinheiro, e o advogado Hugo Mercês, que hoje é chefe de gabinete da Prefeitura de Bragança. Em pouco menos de dois meses, os três receberam ligações e mensagens via Whatsapp, cujo conteúdo é intimidador. O prefeito já até prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil do município.
Com a presença dos delegados Sílvio Maués e Fernando Rocha, diretor de Polícia do Interior e o integrante do Grupo de Atuação Especial de Repressão a Crimes de Representatividade (GAER), respectivamente, o delegado geral da Polícia Civil adiantou aos membros da comitiva da OAB/PA que o inquérito seguirá várias linhas de investigação, conforme as informações suscitadas até o momento.
Presidente em exercício da Ordem, Alberto Campos frisou que é importante agir rapidamente nessas circunstâncias. “Logo que recebemos a denúncia, acionamos o GAER, o grupo que propusemos a criação e acreditamos ser um dos mecanismos para proteger profissionais que representem os interesses da sociedade”, comentou. “Vamos aguardar o resultado das investigações. Esperamos que ninguém tenha sua vida ceifada. Não podemos mais admitir atrocidades dessa natureza aqui no Pará”, completou.
Compuseram a comitiva da OAB/PA, o diretor tesoureiro, Eduardo Imbiriba, a ouvidora geral, Ivanilda Pontes, o vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Rodrigo Godinho, o conselheiro seccional e integrante da Assessoria Jurídica da Prefeitura de Bragança, José Maria Vieira, além do advogado Felippe Maradei, novo membro da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas.
Fotos: Yan Fernandes