Home / Notícias

Alvarás: OAB-PA debate com CEF métodos para agilizar recebimento de valores

39d6ff95 c059 42e4 a698 ea18d4e40b16Nesta semana, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, o conselheiro federal Jader Kahwage, a conselheira seccional Ana Ialis e o presidente da Comissão de Direito Social, João Batista, reuniram com membros da superintendência regional da Caixa Econômica Federal. No encontro, foram discutidas quais metodologias podem ser implementadas para tornar o pagamento de alvarás mais célere.

Com o gerente geral do Posto de Atendimento Bancário (PAB) na Caixa Econômica Federal localizada no prédio do TRT8, Euclides Lopes Netto, os representantes da seccional paraense propuseram e acordaram que a alternativa mais viável é orientar advogadas e advogados a fornecerem apenas uma conta corrente para recebimento dos valores, de modo que o procedimento seja efetuado mais rapidamente (mesmo dia).2115a1ba 095c 46f0 8531 33f0b343e0bd

Portanto, basta adotar o mesmo procedimento definido em meados de 2018: preencher o formulário, anexar o alvará e entregar à instituição bancária, o que evitará o enfrentamento de filas. Contudo, não é recomendável indicar até cinco contas bancárias para transferência. Caso ocorra, o repasse levará alguns dias para ser concluído. Vale ressaltar que o documento será disponibilizado novamente para acesso no site da OAB-PA.

Anexos