Home / Notícias
Diretor-tesoureiro da seccional paraense, André Serrão fez o pleito durante reunião com Gilberto Basile Kauabe, gerente da agência Setor Público (Belém), e Atamilton da Silva Martins, gerente de relacionamento da agência Setor Público (Belém), do Banco do Brasil. Conselheira seccional, Claudiovanny Teixeira também participou do encontro, assim como a assessora jurídica da Ordem no Pará, Cláudia Ferreira.
Ao apresentar a demanda, relatando pontos levantados pelos advogados, o principal objetivo é tentar aprimorar o sistema de pagamento de Alvarás Judiciais e RPV's. A OAB-PA já possui um sistema de pagamento de alvarás pela internet. “Nós pedimos também que, naquelas agências que estão funcionando, caso seja o desejo do advogado que tiver urgência para receber imediatamente, possa ir até o local e receber”, explicou Serrão.
Os representantes do Banco do Brasil informaram que todas as agências da instituição no Pará estão efetuando pagamento de RPV, enquanto os alvarás judiciais trabalhistas estão sendo pagos presencialmente nas agências do Setor Público na Avenida Presidente Vargas e Avenida Senador Lemos, em Belém. “O Banco do Brasil e a OAB-PA estão caminhando juntos e tentando encontrar soluções para atender os advogados, sem que haja prejuízos nesse tempo de pagamento”, destacou o diretor seccional.
Fotos: Fúvio Maurício