Home / Notícias
A informação foi confirmada durante reunião ocorrida hoje à tarde, na sede da instituição, entre o presidente da seccional paraense, Alberto Campos, e o presidente da subseccional localizada na região sudoeste do estado, Joaquim Freitas. O vice-presidente, Jader Kahwage, o secretário geral, Eduardo Imbiriba, e o presidente da subseção da OAB em Marabá, Haroldo Gaia, também estiveram no encontro.
Além de ser o primeiro colégio de presidentes de subseções da atual gestão, o evento será realizado pela primeira vez em Altamira. Os dias do encontro das principais lideranças da advocacia paraense também já estão definidos: 22, 23, 24 e 25 de maio deste ano. Está confirmada ainda a presença no evento do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.
Presidente da subseção da OAB em Altamira, Joaquim Freitas considera que o colégio representará “um momento de integração entre as diversas vozes da advocacia paraense e brasileira”. Na opinião do advogado, o evento ocorrerá em uma circunstância crucial para a região, que “vivencia o contexto de conclusão da obra de Belo Monte e a polêmica em torno das condicionantes, da contrapartida ao município por conta da execução do projeto”.
Para o último dia do colégio de presidentes de subseções, adiantou Joaquim Freitas, está prevista uma visita ao projeto de Belo Monte e a realização de uma audiência pública comandada por Luana Tomaz e Marcelo Chalreo, conselheira seccional e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA e membro da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, respectivamente.