Home / Notícias
No final desta manhã, o presidente Alberto Campos, reuniu com um grupo de oito consultores jurídicos do município de Belém. O objetivo dos representantes da classe foi solicitar o apoio da Ordem para resolver a estabilidade da categoria dentro do órgão.
Em 2012, a situação jurídica dos advogados que atuavam no município estava irregular. Por intermédio do apoio da OAB-PA, junto ao prefeito da época, os cargos ocupados por eles foram regulamentados, tornando – os consultores jurídicos. No entanto, muitos estão se aproximando da aposentadoria e estariam com a condição comprometida, uma vez que a prefeitura estaria desprezando o tempo de serviço, enquadrando – os em uma tabela de remuneração de consultores de início da carreira.
Diante disso, o grupo liderado por Walker Cecin Carvalho, também consultor jurídico de Belém, representando cerca de 30 consultores que estão na mesma condição, solicitou o apoio da Ordem na tentativa de solucionar a questão. “Não daremos prejuízo ao município, pois estamos nos aposentando. A maioria está há mais de 30 anos na prefeitura. Por isso, não queremos estar no quadro de inicial, mas sim, especial”, justificou Walker.
Alberto Campos afirmou que “não irá furtar” o pleito da categoria e, em breve, encaminhará a documentação necessária ao Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Caso a solicitação não seja acatada, “a Ordem deve judicializar a questão”.